Sexta-feira, Julho 19, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Polícia no Zaire detém centenas de ilegais

    A Polícia de Guarda Fronteiras (PGF) na província do Zaire deteve, desde Julho do ano passado, 828 estrangeiros em situação ilegal, a maioria congoleses democráticos, refere um comunicado divulgado, no domingo, no Soyo.
    O documento, emitido final do 5º conselho consultivo da 3ª unidade da Polícia de Guarda Fronteiras do Zaire, iniciado no dia 16, revela que na reunião foi decidida “a intensificação dos serviços operativos ao longo da fronteira com a República Democrática do Congo” para impedir as violações e a consequente imigração ilegal na província do Zaire.
    O 5º conselho consultivo alargado da 3ª unidade da PGF, realizado sob lema “a fronteira é nossa”, recomendou também o combate ao contrabando de combustíveis.
    A transposição de qualquer tipo de derivados do petróleo de Angola para a República Democrática do Congo está proibida por lei, desde Fevereiro. O 5º conselho da Polícia de Guarda Fronteiras no Zaire decidiu, igualmente, melhorar o sistema e a canalização de informações e de outros documentos entre os postos da Polícia de Guarda Fronteiras, unidades e subunidades e comandos. O comandante da 3ª unidade da PGF no Zaire, superintendente José Coragem, no acto de encerramento, alertou os efectivos sobre a necessidade de redobrar esforços para combater “o flagelo da imigração ilegal”, que atinge Angola e a província do Zaire, em particular. Na abertura, o comandante nacional da Polícia de Guarda Fronteira, comissário-chefe Alberto Jorge Antunes, qualificou de crítica e preocupante a imigração ilegal ao longo da fronteira com a República Democrática do Congo. Alberto Jorge Antunes disse não existirem meios suficientes para vigiar toda extensão da fronteira terrestre.
    O comandante disse que faltam homens e material de apoio para reforçar a patrulha, além de dificuldades dos acessos ao longo da fronteira para facilitar o patrulhamento. Ainda assim, exortou os efectivos para que, com os meios disponíveis, continuem o combate à imigração ilegal.

     

     

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Donald Trump provoca polêmica sobre Taiwan

    Donald Trump defenderá Taiwan no caso de uma invasão da China se vencer as eleições de novembro nos Estados...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema