Cento e dezanove crimes diversos foram notificados do período de 5 a 12 de Setembro pelo Comando da Polícia Nacional (PN) no Bié.
A informação foi prestada hoje, quinta-feira, no Kuito, pelo Porta-voz da corporação, superintende António Hossi, sublinhando que se registou um aumento de 42 infracções em comparação ao mesmo período anterior.
Na lista consta, segundo a fonte, oito delitos contra a ordem e tranquilidade pública, 71 contra pessoas, 40 contra propriedades, assegurando não haver registo de infracções de natureza económica.
Informou ainda na detenção de 117 indivíduos indiciados como autores ou supostos autores de criminosos.
Ofensas corporais voluntarias simples, ofensas corporais por acidente de viação, homicídios, furtos, ofensas corporais com arma branca, burla, fogo posto são dentre outros, os crimes praticados e que continuam a preocupar mais as autoridades policiais na
circunscrição.
O município do Kuito lidera com 56 crimes, seguido do Kamacupa, com 13, Chitembo, com 12, Catabola, com nove, Chinguar, oito, Andulo e Cunhinga, com seis cada, Kuemba, com cinco, e a localidade da Nharêa, com quatros delitos.
Fonte: Angop