Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
16.5 C
Lisboa
More

    Polícia Nacional destrói mais de 13 mil plantas de liamba na Baía Farta

    Treze mil e oitenta e duas plantas de liamba, foram destruídas de 12 a 19 deste mês, no município da Baía-Farta, província de Benguela, pelo comando provincial da Polícia Nacional.

    Liamba (DR)
    Liamba (DR)

    De acordo com o relatório semanal da corporação a que à Angop teve acesso nesta quinta-feira, o desmantelamento da rede que praticavam esta actividade, resultou do enfrentamento policial que permitiu ainda a apreensão de 57,126 quilograma de estupefaciente e na detenção de 24 cidadãos.
    O relatório adianta ainda que, na sequência do enfrentamento dos órgãos operativos, foram também apreendidas quatro armas de fogo tipo AKM, uma pistola Macarov, cinco carregadores, 68 monições, uma motorizada igual número de motorizada.
    No período em referência, acrescenta o documento, o comando registou 78 outros crimes diversos, destes 68 de fórum comum e dez de natureza económica, em que 50 foram esclarecidos.
    Dos crimes, mais cinco em relação ao mesmo período anterior, 62 resultaram de denúncias da população e 16 do patrulhamento policial, que culminou com a detenção de outros 57 cidadãos.
    Segundo o documento, 68 crimes foram praticados em zonas sub-urbanas e dez na urbana, destacam-se um homicídio voluntario não esclarecido, três violações sexuais, dois crimes de peculato, 35 furtos, sendo um de viatura e 15 de ofensas corporais.
    Os municípios mais visados ao longo da semana foram Benguela com 38, Lobito com 19, Catumbela registou cinco, Baía-Farta e o Chongoroi com quatro crimes cada. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola reafirma compromisso com Programa de Acção de Doha

    Angola reafirmou, esta segunda-feira, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, o seu compromisso com...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema