Quinta-feira, Junho 13, 2024
21.4 C
Lisboa
More

    Polícia Nacional aprova nova estratégia para o combate à criminalidade no país

    Polícia Nacional aprova nova estratégia para o combate à criminalidade no país

    O Comandante-Geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos, afirmou ontem, em Luanda, que a Polícia Nacional definiu uma nova estratégia que vai reduzir a acção dos marginais no país, particularmente em Luanda.
    “No início do presente ano, tendo em conta as preocupantes subidas dos índices de criminalidade, particularmente em Luanda, a Polícia Nacional definiu estratégias que irão permitir a redução da capacidade dos marginais e estabelecer parâmetros que vão dar à sociedade maior sentimento de segurança e tranquilidade”, referiu.
    Ambrósio de Lemos discursava na abertura do VIII Conselho Consultivo Alargado do Comando da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), numa das salas do Instituto Nacional da Criança (INAC).

    Prontidão e dinamismo

    Com o encerramento previsto para hoje, o Conselho que decorre sob o lema “PIR, prontidão, dinamismo e eficácia”, vai balancear as actividades desenvolvidas pela corporação no ano transacto e perspectivar acções para o futuro.

    O Comandante-Geral da Polícia Nacional garantiu que a Polícia de Intervenção Rápida vai continuar a reestruturar-se a fim de se adaptar ao contexto sociopolítico do país, com vista a dar melhor resposta às situações de violência concertada, cuja resolução ultrapasse o uso de meios normais de actuação.Ambrósio de Lemos sublinhou que a Polícia de Intervenção Rápida tem conquistado o respeito e a admiração da sociedade e, sobretudo, o temor dos marginais, desde a sua criação, em 1992. Notou, no entanto, que o sucesso das acções da PIR depende da eficácia dos planos de contingência e da coordenação e colaboração com outras forças policiais, nas tarefas de manutenção da ordem pública. A Polícia de Intervenção Rápida comemorou a 4 de Junho o seu 19º aniversário.´

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Jerry West, o “logotipo” da NBA morre aos 86 anos

    A antiga estrela do basquetebol americano e três vezes selecionado para o Hall da Fama Jerry West e cuja...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema