Segunda-feira, Março 4, 2024
12.4 C
Lisboa
More

    Polícia Económica preocupada com a fuga ao fisco e as fraudes financeiras

    (ANGOP)
    (ANGOP)

    A direcção provincial de inspecção e investigação das actividades económicas, está preocupada com a crescente subida dos preços dos produtos essenciais no mercado nacional, a fuga ao fisco e as fraudes decorrentes nas instituições financeiras e bancárias.

    O facto foi revelado na segunda-feira em Malanje pelo director provincial da Polícia Económica, superintendente chefe João Manuel Gaspar, quando intervinha na abertura das jornadas comemorativa do 32º aniversário deste órgão operativo do Comando Geral da Polícia Nacional que se assinala dia 18 deste mês.

    O responsável precisou que a falta de normas jurídicas para penalizar determinados comportamentos anti-económicos e outros aspectos serão os desafios a alcançar pela polícia económica nos próximos tempos.

    Em gesto de balanço, aquele oficial superior da policia nacional, realçou que de Setembro de 2012 a Setembro deste ano, a direcção provincial registou e deu tratamento de 167 casos crimes de natureza económica diversa que resultaram na detenção de 138 cidadãos dos quais 15 estrangeiros por irregularidades de vistos de trabalho.

    Frisou que estas acções deram a oportunidade para a detenção de diversas mercadorias avaliadas em mais de 3 milhões de Kwanzas, bem como foram aplicadas 169 multas no valor de 5 milhões e 889 mil Kwanzas, cujos valores foram depositados na conta única do tesouro nacional.

    No período em referência foram ainda remetidos ao ministério público 14 processos para efeitos de cobrança coerciva no valor de 1 milhão e 171 mil Kwanzas.

    Nas jornadas com duração de 5 dias, os participantes vão abordar temas relacionados ao princípio da legalidade, elementos de segurança da nova família do Kwanza, técnicas para descoberta de contrafacção, inteligência na investigação dos crimes económicos e reforma tributária.

    Participaram do evento, oficiais, sub-chefes, agentes e trabalhadores civis da direcção provincial da Polícia Económica. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TAAG promove Angola e destinos africanos na bolsa do turismo de Lisboa

    A TAAG-Linhas Aéreas de Angola participou de 28 de Fevereiro a três de corrente mês, na 4ª edição da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema