Domingo, Abril 21, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    Polícia económica não dá tréguas à especulação em Malanje

    A Polícia Económica vai apertar o cerco aos comerciantes transgressores durante a quadra festiva, afirmou hoje em Malanje o director provincial, superintendente-chefe Jorge Bianda.

    O plano operativo da Direcção Nacional de Inspecção e Investigação das Actividades Económicas para este período festivo visa controlar os preços dos produtos de maior procura, “fundamentalmente a especulação do gás butano, do cimento, produtos alimentares diversos, açambarcamento, a falsificação de moeda, contrafacção discográfica, a imigração ilegal, fraudes fiscais, as contravenções ficais e cambiais, saúde do consumidor e exercer com rigor o acompanhamento operativo da entrega de livros escolares de distribuição gratuita”.

    Jorge Bianda confirmou a criação de oito brigadas operativas de 48 efectivos, incluindo uma nos municípios de Cacuso, Cangandala e Caculama que estão a actuar nos estabelecimentos de médias e grandes dimensões.

    A entrada ilegal de estrangeiros que se dedicam ao comércio geral preocupa o responsável da Polícia Económica que determinou  tolerância zero, com a execução do plano vutukila, expressão em quimbundo que em português significa regresso.

    A medida daquele órgão da Polícia Económica “tem como objectivo o controlo da actividade comercial exercida por estrangeiros de forma ilegal no nosso país, porque a maior parte dos estrangeiros que ocorrem em Angola têm como missão primordial o exercício da actividade comercial legal ou ilegal, então, com base nisso traçou-se esse plano vutukila que terá essa incumbência , por e simplesmente, o combate da actividade exercida por estrangeiros de forma ilegal”.

    Mais de 50 estrangeiros desempenham actividade económica nesta região em quase todos os municípios.

     

    Por Isaías Soares | Malanje

    Fonte: VOA

    Foto: Isaías Soares / VOA

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ataque aéreo causa pelo menos nove mortos em Rafah

    Nove pessoas morreram em ataque aéreo em Rafah, seis delas crianças. O exército israelita anunciou que matou dez combatentes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema