Terça-feira, Maio 28, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Polícia detém três sindicalistas em greve da EPAL

    Luanda (VOA)
    Luanda (VOA)

    Filipe Matari, Secretário para os Assuntos Jurídicos da organização sindical naquela empresa, a greve seguiu todos os trâmites legais e desconhece as razões das detenções.

    A Polícia Nacional prendeu três sindicalistas, entre eles o primeiro e segundo secretários Raimundo António João, e João Bernardo João, que decretaram na manhã desta segunda-feira, 23, uma greve na Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL) para reivindicar melhores condições de trabalho.

    Segundo disse à Voz da América, Filipe Matari, Secretário para os Assuntos Jurídicos organização sindical naquela empresa, a greve seguiu todos os trâmites legais e desconhece as razões das detenções.

    “Estão presos devido à greve desencadeada, greve esta que cumpriu com os trâmites legais. O que se passa na verdade é abuso de poder”, frisou.

    A Voz da América falou com uma fonte junto a Polícia Nacional que disse não haver qualquer detido, mas confirmou a existência de dois indivíduos que estão a ser auscultados por alegada orientação ao encerramento das principais válvulas de água em Luanda.

    Para Américo Katamba, outro trabalhador, a solução para a resolução da contenda entre os grevistas e a empresa é a substituição da actual direcção por estar a efectuar várias demissões, sem resolver as péssimas condições de trabalho, pagamento de salários a tempo e muitas outras questões.

    A Voz da América ouviu Domingos Paciência, porta-voz da Empresa Pública de Águas de Luanda, que garantiu estarem em aberto as negociações com o sindicato.

    Paciência disse ainda estar garantida a água para todos neste período festivo. (voa.com)

    por Coque Mukuta

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Palestinianos acusam Israel de “massacre” em ataques a deslocados em Rafah

    De acordo com as autoridades do Hamas, pelo menos 45 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no bombardeamento israelita...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema