Sexta-feira, Julho 19, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Polícia de Luanda preocupada com justiça pelas próprias mãos

    Três homens suspeitos de roubo foram espancados e queimados até à morte, na semana passada, no Kilamba Kiaxi e Viana, por moradores da área, uma situação, de justiça pelas próprias mãos, que está a preocupar a Polícia em Luanda, nos últimos tempos.
    O porta-voz do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, superintendente chefe Jorge Bengue, referiu que, dos três casos notificados, dois ocorreram no município de Viana e um no município do Kilamba Kiaxi.
    Jorge Bengue explicou que a estes casos há a acrescentar outros cinco ocorridos no mês de Março no município do Kilamba Kiaxi.
    O oficial superior da Polícia Nacional alertou a população para que deixe de fazer justiça pelas próprias mãos por ser também um crime previsto e punível por lei.
    “Todo o cidadão pode e deve intervir perante um crime, procedendo à detenção do criminoso, que deve ser levado para a esquadra policial mais próxima”, sublinhou Jorge Bengue.
    O porta-voz da Polícia em Luanda fez referência a um caso registado em Viana, que só não terminou em morte porque os agentes da ordem pública chegaram a tempo.
    “Logo que recebemos a comunicação de que havia marginais a assaltarem pessoas na via pública, a nossa patrulha foi para o local e ainda encontrou pessoas a espancarem os salteadores, um dos quais já estava a ser queimado”, disse o porta-voz da Polícia Nacional em Luanda.

    Jorge Bengue acrescentou: “foi rápida a acção dos nossos agentes. Se chegassem cinco minutos mais tarde, a população em fúria terminava com a vida dos meliantes”.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Donald Trump provoca polêmica sobre Taiwan

    Donald Trump defenderá Taiwan no caso de uma invasão da China se vencer as eleições de novembro nos Estados...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema