Terça-feira, Julho 16, 2024
18.7 C
Lisboa
More

    Polícia com capacidade redobrada

    A Unidade de Protecção de Individualidades Protocolares (UPIP) vai ser dotada de meios modernos para aumentar a sua capacidade operacional e neutralizar eventuais tentativas de violência contra quem esteja sob sua guarda. A informação foi dada pelo conselheiro do comandante-geral da Policia Nacional. comissário António Martins de Sousa António Martins de Sousa, que falava em Luanda, no acto central do 18º aniversário deste órgão da Polícia Nacional, perspectivando maior operacionalidade e eficácia da UPIP.
    “A missão incumbida a este órgão é complicada e exige de cada oficial, subchefe e agente, um espírito de sacrifício, disciplina, capacidade de reacção oportuna e profissionalismo, por forma a neutralizar com eficácia eventuais tentativas de violência às entidades sob sua guarda”, disse.
    António Martins de Sousa defendeu a formação contínua dos efectivos para o aperfeiçoamento das técnicas e, consequentemente, melhor prestação de serviço.
    Por sua vez, o comandante da Unidade de Protecção de Individualidades Protocolares, comissário Victor Inaculo, considerou que o órgão que dirige, ao longo dos 18 anos de existência adaptou-se às transformações operadas na sociedade.
    “No domínio da segurança geral, a principal preocupação prende-se com a violência com que são cometidos alguns crimes nos centros urbanos, que podem perigar a integridade física dos nossos protegidos. Isto requer um empenho profissional, dedicação e estudo das técnicas”, destacou o comissário Victor Inaculo.
    O acto central foi marcado com um desfile das forças em parada e demonstrações de segurança pessoal, entre outros atractivos.  Vários oficiais foram promovidos aos postos de superintendentes e intendentes, seguindo-se a imposição das respectivas patentes. A Unidade de Protecção de Individualidades Protocolares da Polícia Nacional foi criada a 30 de Junho de 1993 e funciona como instrumento que vela pelo cumprimento das normas legislativas de protecção e segurança pessoal dos titulares de cargos de soberania e suas instituições.

    in JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    África do Sul arrecadará US$ 2,4 bilhões com o Pacto Climático este ano

    O Tesouro Nacional da África do Sul disse que espera que até 2,4 bilhões de dólares ingressem no país...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema