O Comando Provincial da Polícia Nacional do Cunene apresentou hoje, terça-feira, na cidade do Xangongo, município de Ombadja, três grupos de supostos marginais, que se dedicavam ao roubo e furto de gado de toda espécie e desvios de material hospitalares.
De acordo com o porta-voz em exercício do comando local da Polícia Nacional, superintendente chefe Salvador Adolfo dos Santos, o desmantelamento dos grupos, compostos por três elementos cada, aconteceu no passado fim-de-semana nas área de Calueque, Chulo e Naulila, fruto de um trabalho de fustigamento policial.
O oficial sublinhou que os mesmos tinham como raio de acção, o perímetro fronteiriço com a Namíbia onde os meliantes subtraíram 28 cabeças de gado bovino num único dia, dos quais todos foram recuperados e entregues aos proprietários como fiéis depositários.
No caso de desvios dos materiais hospitalares, explicou que o mesmo aconteceu no hospital da missão católica do Chulo, onde três funcionários furtavam diversos fármacos e equipamentos hospitalares, tais como estetoscópios, microscópio e balanças.
Entretanto, frisou que os crimes tiveram como causa a obtenção do lucro fácil.
FONTE: Angop