Segunda-feira, Março 4, 2024
12.4 C
Lisboa
More

    PN recolheu mais de três mil armas de fogo em posse ilegal da população

    Polícia Nacional de Angola (Foto: D.R.)
    Polícia Nacional de Angola (Foto: D.R.)

    Três mil e quatro armas de fogo de diversos calibres foram recolhidas desde o princípio do processo de desarmamento da população civil, em Março de 2008, no Moxico, indica um relatório do Comando Provincial da Polícia Nacional.

    O documento da corporação que a Angop teve acesso hoje, quinta-feira, explica que duas mil 216 armas do mesmo lote foram destruídas, 788 estão armazenadas, destas 600 em bom estado e 188 obsoletas.

    Igualmente foram recolhidas e destruídas 20 mil e 437 engenhos explosivos diversos, milhares de munições de armas diferentes e uma mina anti-tanque de fabrico russo.

    A fonte aponta a descoberta de um esconderijo com diverso material bélico, entre os quais, 37 projécteis de morteiro de 82 milímetros, 58 de canhão B-12, 63 de canhão B-10, quatro de canhão D-30 e um de canhão 130 milímetros.

    Dois projécteis de BM-21, quatro granadas de tipo F-1, uma granada RDG-5, 26 munições de ZU-23, são entre outros  matérias desactivados no esconderijo encontrado há 20 quilómetros ao leste da sede municipal do Léua, 62 quilómetros do Luena.

    As forças policiais em colaboração com as autoridades tradicionais continuam a sensibilizar e educar a população para encorajar as pessoas que ainda têm em sua posse as armas de fogo para entrega-las às autoridades competentes, bem como a denunciar a existência de outros prováveis esconderijos de material letal. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    1 COMENTÁRIO

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TAAG promove Angola e destinos africanos na bolsa do turismo de Lisboa

    A TAAG-Linhas Aéreas de Angola participou de 28 de Fevereiro a três de corrente mês, na 4ª edição da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema