Sábado, Junho 15, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Plano de manutenção nas estradas nacionais

    O ministro do Urbanismo e Cons­trução, Fernando Fonseca, procedeu quinta-feira, no município do Lucala, província do Kwanza-Norte, ao lançamento do Programa de Conservação e Manutenção de Estradas da rede fundamental do país.
    Durante o acto, o Instituto de Estradas de Angola (INEA) e a construtora Angolaca assinaram os contratos das empreitadas de conservação dos troços Lucala/Cacuso e Cacuso/Malange.
    Estão igualmente integrados nesta fase os troços Viana/Maria Teresa, Kifangondo/Catete mais os acessos para Cabiri, Quibala/Waco Kungo, Waco Kungo/Alto Hama, desvio da Matala/Quipungo e Quipungo/Matala, cujos contratos são assinados brevemente.
    O ministro do Urbanismo e Construção disse que o programa do Executivo de Conservação e Manutenção de Estradas vai merecer a intervenção e o empenho do Ministério que dirige e particularmente do INEA. Para tal, disse contar com a colaboração dos profissionais da engenharia civil mobilizados nas províncias.
    O referido programa, disse, vai gerar mais empregos para a ­juventude, o que vai permitir que esta possa trilhar o seu próprio caminho.
    O governador de Malange, Boaventura Cardoso, enalteceu o empenho do Presidente José Eduardo dos Santos na melhoria das vias de circulação que ligam o país.
    Para ele, o programa de conservação e manutenção de estradas vai contribuir para a melhoria da livre circulação no troço Lucala-Malange, além de proporcionar emprego para os jovens.

    José Kipungo, vice-governador do Kwanza-Norte, considerou que o acto significava uma nova etapa no relacionamento entre o Ministério do Urbanismo e Construção e os governos provinciais sobre­ ­fiscalização das obras. “Julgamos que esse relacionamento vai possibilitar que a direcção do Ministério tenha conhecimento do andamento e qualidade dos trabalhos”, disse José Kipungo.Aprovado em Dezembro de 2007, o programa comporta 54 troços totalizando 3.540 quilómetros de estradas reabilitadas e em reabilitação.

    in JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Número de falências na Alemanha dispara

    No primeiro trimestre de 2024, 5.209 empresas declararam falência na Alemanha, segundo o Departamento Federal de Estatísticas (Destatis) –...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema