Terça-feira, Março 5, 2024
11.3 C
Lisboa
More

    Piloto de Benguela vence em casa prova de Karting

    O piloto benguelense Élcio Lacerda venceu domingo a terceira prova sénior de karting, na classe DD2, pontuável ao Troféu Rotax Angola 2012, disputada no Kartódromo junto ao Estádio Nacional de Ombaka.

    Ao conquistar 75 pontos, após cumprir três mangas à pista do Kartódromo de Benguela, Élcio Lacerda superou no pódio o conterrâneo Filipe Silva, segundo classificado, e o luandense Danilson Teixeira, que ocupou a terceira posição.

    Apesar do acidente numa curva durante os treinos livres, o Élcio Lacerda mostrou que era um dos favoritos e impôs-se em todas as mangas, tendo na terceira conseguido o melhor tempo.

    Na segunda e terceira mangas, Filipe Silva ainda tentou dar o máximo, mas Élcio conseguiu
    manter a vantagem.

    Além dos troféus, o Karting Club de Benguela (KCB), responsável pela organização do evento, entregou 50 mil Kwanzas ao vencedor da prova, 30 mil ao segundo e 20 mil ao terceiro posicionado.

    O Kartódromo de Benguela viu ainda vencer em júnior, na classe Rotax Max, o piloto Alexandre Nunes, da cidade do Lobito, que bateu Roberto Santos, de Benguela.

    Participaram da prova, a que assistiu o presidente do Karting Club de Benguela, Victor Valente, 10 pilotos em representação de Benguela, Lobito, Luongo (Catumbela) e Luanda.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema