O Procurador-Geral da República, Hélder Pitta Gróz, manteve, esta terça-feira, em Viena, Áustria, com a directora executiva do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), Ghada Fethi Waly, com abordou o intercâmbio entre ambas instituições.
Durante a reunião, as partes trocaram impressões sobre o desenvolvimento dos projectos da UNODC em Angola, sobretudo o programa PRO-REACT e outros de interesse para o Estado Angolano, designadamente o que se pretende implementar no domínio do Ciber-crime.
Na reunião, a representante da UNODC reafirmou a vontade da organização que dirige em continuar a apoiar e prestar assistência técnica a Angola, também, a nível da capacitação de quadros, com vista a preparar os magistrados para melhor combaterem a criminalidade económico-financeira, precisamente os crimes de branqueamento de capitais, corrupção, peculato e outros crimes conexos, e, portanto, apoiar no processo de recuperação de activos.
O encontro à margem da 12.ª Conferência dos Estados Partes da Convenção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional e seus Protocolos (UNTOC), em Viena. FMA/ART