Sexta-feira, Junho 14, 2024
16.4 C
Lisboa
More

    Petro vence Interclube

    O Petro de Luanda quebrou o jejum de vitórias na segunda volta do Girabola, ao derrotar ontem o Interclube, por 2-0, no estádio 11 de Novembro, na capital, em partida de conclusão da 19ª jornada, na qual o árbitro internacional Pedro dos Santos efectuou um péssimo trabalho na etapa complementar.
    Os tricolores abriram o marcador através de Love Cabungula, aos oito minutos, depois de um remate de Mabululo, à entrada da área, com que o atacante petrolífero, desviando a trajectória do esférico, enganou o guarda-redes Tsherry.
    O tento do conjunto do Eixo Viário surgiu dois minutos depois da saída de Minguito, do Interclube, devido a uma distensão muscular. Com a saída prematura do médio do conjunto da polícia, na primeira parte, o sector intermédio da equipa do Rocha Pinto baixou de produtividade e permitiu todos os caprichos aos tricolores na construção das jogadas ofensivas.
    Na etapa complementar, os pupilos de António Caldas entraram dispostos a mudar o rumo dos acontecimentos, mas foram perdulários. Numa jogada de ataque, o médio Capuco, da equipa do Rocha Pinto, desperdiçou a oportunidade de igualar o jogo e, no contra-ataque, Mabululo conseguiu iludir o árbitro Pedro dos Santos na grande área, que prontamente assinalou um penalti forçado. Love Cabungula, na cobrança, atirou a contar, ampliando a vantagem no marcador, aos 69 minutos.
    Na ponta final da partida, Pedro dos Santos assinalou outro penalti inexistente, mas desta vez a favor do Interclube. Pedro Henriques desperdiçou o brinde oferecido pelo juiz internacional. Antes, o árbitro deixou de assinalar um penalti a favor do Petro, quando Mabululo foi travado na grande área.
    O Interclube terminou a partida com 10 atletas, devido à lesão de Joel, quando António Caldas já tinha esgotado as substituições permitidas. A partida apenas se disputou ontem devido ao envolvimento do conjunto da Polícia Nacional nas Afrotaças, onde defrontou no domingo o Asec Mimosas, para a segunda jornada do Grupo A da Taça da Confederação.
    Com este resultado, os campeões nacionais averbaram a segunda derrota no Girabola, enquanto os tricolores conseguiram a nona vitória e se encostaram ao Kabuscorp. O Interclube perde terreno, pois fica mais distante dos lugares cimeiros da classificação.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Cimeira do G7 reforça PGII e Itália anuncia contribuição de 320 milhões de dólares para o Corredor do Lobito em Angola

    A Presidente do Conselho de Ministros da Itália e Presidente do G7, Giorgia Meloni, reuniu-se com os outros Líderes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema