Petro de Luanda e Interclube defrontam-se esta tarde, às 15h30, no Estádio 11 de Novembro, para a conclusão da 19ª jornada do Girabola.
O derbi da capital é aguardado com grande expectativa pelos amantes de bola, uma vez que os dois emblemas almejam os três pontos. Antevê-se um desafio disputado, em que as duas formações vão, certamente, primar por um futebol de qualidade. Petrolíferos e polícias quando se defrontam optam por um jogo rápido e aberto. Raras vezes a bola é bombeada. Prevê-se luta renhida no meio-campo. Chara e Minguito são as atracções nos dois conjuntos. Esta partida marca a estreia de jogos oficiais do Interclube no 11 de Novembro.
Apesar do respeito pelo adversário, a formação petrolífera aposta forte na conquista dos três pontos. Gonçalo Arsénio, adjunto de Miroslav Maksimovic diz que uma vitória sobre o Interclube coloca a equipa a um ponto do líder Kabuscorp do Palanca. “Somos favoritos, porque jogámos em casa.Temos de ser uma equipa inteligente a jogar. O objectivo é não dar iniciativa de jogo ao adversário”, disse, assegurando que “se os meus atletas interpretarem correctamente essas directrizes, a vitória é um facto”.
O grémio do Eixo Viário não vence no campeonato há cinco jogos. Gonçalo Arsénio espera, frente aos campeões nacionais, quebrar a onda de resultados negativos. “Esta situação preocupa-nos. Vamos inverter o quadro”, garantiu.
Na formação do Ministério do Interior, o técnico António Caldas afirmou que encara o encontro com o Petro de Luanda com elevado grau de dificuldades. “Vamos enfrentar um adversário complicado. Todos os aspectos foram revistos para não sermos surpreendidos”, declarou o treinador português.
António Caldas pretende realizar um bom desafio, lutando por uma vitória diante do Petro de Luanda. “Vamos procurar efectuar uma boa partida e lutar pelos três pontos. Mas com a humildade que sempre nos caracterizou”.
Fonte: Jornal de Angola