O Petro de Luanda desperdiçou a possibilidade de encostar-se ao 1º de Agosto na luta pelo segundo lugar do campeonato, após empate (0-0) ontem no Estádio 11 de Novembro, diante do Recreativo da Caála, em desafio referente à 28ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola.
A equipa de Miller Gomes esteve aquém do esperado, depois da excelente prestação no clássico frente ao 1º de Agosto, com vitória de 2-0.
O Kabuscorp perdeu terreno na disputa da vice-liderança. A formação do Palanca foi superada na deslocação ao Namibe pelo Atlético local, por 3-1.
Apesar da vitória, a equipa de Ernesto Castanheira não tem ainda definida a situação na competição, disputando com o Recreativo da Caála, Benfica de Luanda, Santos FC, Académica do Soyo e Sagrada Esperança a permanência.
O Santos FC não desiste da luta pela fuga à despromoção. A formação santista conseguiu uma importante vitória em Cabinda, frente ao Sporting, por expressivos 4-1. Zecalanga e Mendonça foram os carrascos dos leões, que se despediram do Girabola. O Santos FC, para figurar na alta-roda do futebol angolano, tem de vencer os dois últimos jogos, torcendo por deslizes das equipas que se encontram na zona de despromoção.
A Académica do Soyo consentiu empate caseiro a um golo com o Progresso do Sambizanga, comprometendo os seus intentos na prova. A divisão de pontos não serve as pretensões do conjunto orientado por Agostinho Tramagal, que pretende manter-se na prova. Com o empate, a formação sambila mantém-se na primeira divisão.
No Estádio dos Coqueiros, Benfica de Luanda e Recreativo do Libolo empataram a um golo, num desafio pautado pelo equilíbrio. A formação do Kwanza-Sul aproveitou a partida frente à equipa da águia para festejar a conquista do bi-campeonato. O Interclube parece que está com a artilharia afinada na ponta final do campeonato. Depois da goleada sobre o Atlético do Namibe (4-1), o grémio do Ministério do Interior bateu no Estádio 22 de Junho o despromovido Nacional de Benguela, por claros 3-0. Bernardino Pedroto aproveitou o jogo com os “alvi-negros” para ensaiar a táctica a utilizar diante do Al-Merreikh amanhã, para a quinta jornada do grupo A da Taça CAF. ASA e FC Bravos do Maquis não foram para além de uma igualdade a zero no Estádio da Cidadela, com o equilíbrio a espelhar o futebol patenteado pelas duas equipas.
Os maquisardes adiantaram-se no marcador por Jorginho na primeira metade. No segundo tempo, o ASA repôs a igualdade por David.
A jornada encerra no próximo dia 17, quando o Sagrada Esperança defrontar no Dundo, o 1º de Agosto.