Quarta-feira, Setembro 27, 2023
27.9 C
Lisboa
More

    Petro e Libolo decidem liderança

    Pupilos de Agostinho Tramagal surpreendem santistas num embate em que o esférico foi introduzido oito vezes na baliza

    O Petro de Luanda pode alcançar, esta tarde, a liderança do Girabola’2011, caso saia vencedor do jogo de destaque da 25ª jornada frente ao Recreativo do Libolo, actual comandante da tabela de classificação, numa tarde que inclui ainda as partidas Académica do Lobito-1º de Agosto e Kabuscorp-Benfica.
    O Estádio Nacional 11 de Novembro pode voltar a registar casa cheia, para testemunhar o embate entre o Petro de Luanda, terceiro classificado, 42 pontos, e o Recreativo do Libolo, primeiro, com mais dois. Os números que separam os contendores indiciam uma partida equilibrada, com os tricolores, crónicos candidatos ao título, a assumirem o favoritismo, já que actuam no seu reduto apoiados pela numerosa falange de apoio.
    Os tricolores, motivados pelo triunfo sobre os arqui-rivais, só pensam na vitória, resultado que os lança na liderança da competição, rumo à recuperação do título perdido o ano passado para o Interclube.
    Mas, Zeca Amaral e pupilos também não querem largar a primeira posição, pelo que vão lutar para contrariar o favoritismo dos anfitriões. A formação da vila de Calulo persegue o seu primeiro título e vai, a todo o custo, tentar manter o estatuto de líder. A tarefa afigura-se gigantesca, mas a sequência de resultados positivos dão confiança aos calulenses.
    Kabuscorp e Benfica medem forças num derby luandense, onde a formação do Palanca é tida como favorita, pela trajectória na competição. Mas, os jogos entre formações da capital são geralmente de desfecho imprevisível. Aliás, a equipa da águia está aflita e ainda acredita na manutenção. Para que tal aconteça é preciso vencer os jogos. A tarefa dos encarnados torna-se complicada por defrontar um conjunto que aspira ao título e pretende vencer, para se manter na luta. No estádio de Ombaka, a Académica, já a pensar na Segundona, recebe a visita do 1º de Agosto para cumprir calendário, numa partida em que os militares são­ ­indubitavelmente favoritos. Porém, os forasteiros têm de se precaver para evitar dissabores.
    Ontem, na abertura da jornada o Sagrada Esperança derrotou o ASA, por 2-1, num jogo “estragado” pela chuva. O FC de Cabinda recebeu e empatou com o Bravos do Maquis, por 1-1, o mesmo resultado do Progresso-1º de Maio, enquanto o Santos FC foi surpreendido pela Académica do Soyo, nos Coqueiros, por 5-3.

    Amândio Clemente

    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: Nuno Flash

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola recupera 36 peças de arte em leilão realizado em Portugal

    As peças, que faziam parte da colecção privada de artes do português Elísio Romariz dos Santos Silva, foram leiloadas...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema