O Recreativo do Libolo alcançou o Kabuscorp do Palanca e o Petro de Luanda, no topo da tabela classificativa, com 34 pontos, ao derrotar ontem o 1º de Maio, por 2-0, no estádio Eldefrides Costa “Miau”, na cidade de Benguela, em partida de prosseguimento da disputa 20ª jornada do Girabola’2011. Adawa e Rasca apontaram os golos da formação do município do Libolo.
Na cidade do Luena, o FC Bravos do Maquis impôs um rigoroso empate ao Petro de Luanda, por 1-1, no Estádio Jonas Kufuna Mundunduleno. Marcelo, do Maquis, abriu o marcador através da marcação de uma grande penalidade, mas Kêmbua, do Petro, igualou já ponta final da partida.
Com este resultado, os tricolores ocupam provisoriamente o primeiro lugar da classificação e desperdiçaram a oportunidade de ultrapassar o Kabuscorp.
Em Luanda, o ASA venceu a Académica do Lobito, por 1-0, no Estádio dos Coqueiros, num desafio em que os “estudantes” desperdiçaram uma grande penalidade.
O único golo do desafio foi rubricado pelo médio ofensivo Amarildo. Apesar desta vitória, os aviadores continuam na zona de despromoção, enquanto os “estudantes” do Lobito com o desaire estão mais perto de descer de divisão.
No estádio do Tchiazi, o FC Cabinda suou bastante para derrotar o Progresso do Sambizanga, por 1-0. Tonda foi o autor do único golo da partida. Com a magra vitória, o clube de Cabinda deu um salto importante na tabela classificativa, do décimo terceiro para o sexto lugar, agora com 26 pontos, ao passo que o Progresso desceu para décima posição, com menos dois.
O Interclube venceu sem dificuldades o Santos FC, por 3-1, no Estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto, em Luanda, num desafio em que os “polícias” perderam a oportunidade de terminarem o jogo com um resultado mais dilatado. Paty, Messi e Capuco marcaram os golos do conjunto do Ministério Interior, enquanto Lucas Huango apontou o tento de honra do Santos FC, num autêntico frango do guarda-redes Tsherry, do Interclube. Na ponta final da partida, o médio Paz, do Santos, foi expulso por acumulação de cartões amarelos.
No estádio dos Coqueiros, o 1º de Agosto venceu o Sagrada Esperança da Lunda-Norte por 2-0, com golos de Amaro e Dany Angunio. Com este resultado os “militares” somam 32 pontos.
Fonte: Jornal de Angola