Segunda-feira, Abril 15, 2024
22.2 C
Lisboa
More

    Petro destrona os militares

    O Petro de Luanda conquistou a 34ª edição do Campeonato Nacional Sénior Masculino de Basquetebol. O feito teve um gosto especial para o técnico Alberto Babo e para a direcção do clube.
    Os tricolores frustraram o sonho do Recreativo do Libolo de conquistar o seu primeiro título. O mesmo destino teve o Interclube e o 1º de Agosto.
    Raul Duarte e pupilos foram incapazes de travar a ascensão dos petrolíferos, que ergueram o troféu com todo o mérito. Ao conjunto da vila de Calulo restou a consolação do segundo lugar do pódio, assumida pelo técnico como “fracasso”.
    Um dos grandes feitos do Libolo foi a conquista do seu primeiro troféu da época desportiva 2011/2012, na Supertaça Wlademiro Romero, ao derrotar no pavilhão Osvaldo Serra Van-dúnem, no Huambo, o Petro de Luanda, por 67-63, em Novembro último. Os militares realizaram a sua pior campanha de sempre na derradeira fase do nacional da bola ao cesto. Depois de obterem o primeiro lugar na fase regular, os rubro e negros revelaram desgaste físico. Esta pecha relegou a equipa, na altura orientada por Luís Magalhães, para a quarta e última posição.
    Quem ajudou a abrilhantar a festa foi o Interclube, que fez exibições dignas de realce, mesmo com um plantel mais reduzido, no que diz respeitos a valores individuais.
    José Carlos Guimarães, técnico dos polícias, fez um balanço positivo no final das do campeonato, embora o objectivo fosse a conquista do ceptro.
    Olímpio Cipriano, do Libolo, foi distinguido com o título de Jogador Mais Valioso (MVP), com vários prémios atribuídos, particularmente o de líder das recuperações, marcadores de dois pontos, número de assistências. Miguel Kiala ganhou nos ressaltadores, Roberto Forte o jogador Fair-play, enquanto Alberto Babo levou o prémio de melhor treinador.

     

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: Santos Pedro

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Analistas avaliam preço do petróleo após ataque do Irão a Israel

    Os futuros do petróleo quase não foram afetados pelo ataque sem precedentes do Irão a Israel, com os traders...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema