Domingo, Abril 21, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    Perspectiva da nota do Brasil é positiva

    A agência de classificação de risco Standard & Poor´s (S&P) afirmou na quinta-feira que reviu a perspectiva para a nota (rating) do Brasil em moeda local para positiva, de estável. A perspectiva em moeda estrangeira foi mantida no nível positivo.
    O “rating” de longo prazo em moeda estrangeira foi reafirmado em BBB- e de curto prazo em A-3. A nota de longo prazo em moeda local foi mantida em BBB+ e de curto prazo em A-2. A avaliação de transferência e conversibilidade foi mantida em BBB+ e o “rating” em escala nacional foi reafirmado em brAAA. A S&P diz que a revisão da perspectiva deve-se a uma mudança na metodologia. A agência lembra que reviu a perspectiva em moeda estrangeira de estável para positiva em Maio, quando manteve a perspectiva estável em moeda local. Conforme a agência, de acordo com a nova metodologia para “ratings” soberanos, a diferença de dois graus entre os “ratings” em moeda local e estrangeira reflecte o nível de independência operacional da política monetária, a amplitude do mercado de capital em moeda local e o regime de taxa de câmbio flutuante do banco central.
    Mas a S&P também disse que a perspectiva reflecte a crescente probabilidade de que os factores que dão suporte à estabilidade macroeconómica do Brasil vão continuar a fortalecer-se nos próximos anos, reduzindo gradualmente as pressões fiscais e a vulnerabilidade a choques externos.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ataque aéreo causa pelo menos nove mortos em Rafah

    Nove pessoas morreram em ataque aéreo em Rafah, seis delas crianças. O exército israelita anunciou que matou dez combatentes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema