Terça-feira, Julho 23, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Pelo menos 60 feridos ligeiros na sequência de um sismo no Peru

    Pelo menos 60 pessoas ficaram ligeiramente feridas na sequência de um sismo registado hoje de madrugada na região de Ica, no sul do Peru, disseram as autoridades.

    «Os feridos totalizam 60 nos hospitais e postos médicos» da região de Ica, declarou à rádio RPP o presidente regional Alonso Navarro, depois de ter visitado os centros de saúde locais.

    Os feridos sofreram fraturas, contusões e cortes, na sequência de quedas ou da queda de objetos, mas ninguém corre perigo, precisou o médico Raul Huaman, do hospital regional de Ica.

    O sismo provocou cortes no fornecimento de energia e das telecomunicações telefónicas no setor de Ica, a 300 quilómetros de Lima, mas estes serviços foram rapidamente restabelecidos, de acordo com o Instituto de Defesa Civil peruano.

    O Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) afirmou que o epicentro do sismo, com uma magnitude de 6,3, se situou a 39 quilómetros de profundidade e a 23 quilómetros a sudeste de Ica. O terramoto ocorreu às 00:01 locais (05:11 em Lisboa)

    O Instituto de Geofísica do Peru registou uma magnitude de 6,2 com um epicentro a 47 quilómetros a sudoeste de Ica e a 48 quilómetros de profundidade.

    A região de Pisco e Ica registaram em agosto de 2007 um sismo de magnitude 7,9, que causou mais de 500 mortos e afetou 200.000 pessoas.

    Fonte: Lusa

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA: Onde Kamala Harris se posiciona em relação às alterações climáticas e porque é que isto a torna vulnerável aos ataques de Trump

    A retirada de Joe Biden da corrida presidencial de 2024 — cedendo a semanas de pressão após um debate...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema