Sábado, Março 2, 2024
13.7 C
Lisboa
More

    Pelo menos 21 mortos em explosão de carros-bomba no Iraque

    (Foto de MARWAN IBRAHIM/AFP)
    (Foto de MARWAN IBRAHIM/AFP)

    Pelo menos 21 pessoas morreram e 118 ficaram feridas na explosão de forma quase simultânea de três carros-bomba neste sábado na cidade iraquiana de Kirkuk, informaram fontes policiais e médicas.

    Dois dos três carros-bomba explodiram perto de imóveis em construção utilizados pelas forças de segurança como postos de observação. O terceiro explodiu na entrada de um mercado.

    Este novo atentado ocorre em um contexto de instabilidade política e de violência crescente no Iraque. Na sexta-feira, pelo menos 70 pessoas morreram baleadas em um ataque de milicianos xiitas contra uma mesquita sunita a nordeste de Bagdad.

    O Iraque também regista uma grande ofensiva dos combatentes sunitas do Estado Islâmico (EI). As forças curdas e iraquianas tentam desalojar os jihadistas do EI das regiões que conquistaram desde o início de sua ofensiva, em 9 de Junho.

    Aproveitando a retirada do Exército iraquiano diante do avanço dos insurgentes do EI durante os primeiros dias de sua ofensiva, as forças curdas tomaram em 12 de Junho o controle de Kirkuk, um território rico em petróleo disputado com Bagdad. (afp.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema