Sexta-feira, Dezembro 8, 2023
13.6 C
Lisboa
More

    Pedro Passos Coelho só teve apoio de alguns conselheiros do PSD

    Na reunião do Conselho de Estado, o primeiro-ministro, Passos Coelho, escutou muitas vozes críticas quanto à proposta governamental de alteração da Taxa Social Única (TSU). Apesar de ter iniciado a sua intervenção com a disponibilidade do executivo em mudar de posição na reunião de amanhã da comissão permanente do Conselho de Concertação Social, Passos apenas teve o apoio de alguns conselheiros do PSD.

    As propostas do Governo e as suas consequências a nível político e social – da crise da coligação às manifestações de rua -, foram dura e longamente analisadas por alguns dos 19 membros do Conselho de Estado. Os conselheiros Bagão Félix e Rui Moura Ramos, presidente do Tribunal Constitucional (TC) foram os mais críticos. Moura Ramos expôs as razões do chumbo do TC ao corte dos subsídios de férias e Natal aos funcionários públicos devido à falta de equidade da medida.

    No campo do PSD não houve unanimidade: foram manifestados matizes que ofuscaram os apoios do bloco “laranja” ao primeiro-ministro. Luís Filipe Menezes e Marques Mendes foram os conselheiros mais próximos de Passos, enquanto os restantes se mostraram mais consentâneos com as preocupações do Presidente da República.

    FONTE: Público

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump vai recorrer de decisão contra pedido de imunidade em caso eleitoral

    O ex-presidente dos EUA Donald Trump indicou, nesta quinta-feira, que irá recorrer da decisão de uma juíza dizendo que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema