Sexta-feira, Abril 19, 2024
15.6 C
Lisboa
More

    Pedro Passos Coelho aguardado em Angola

    Chefe do Governo português

    O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, efectua, no próximo dia 17, uma visita oficial de 24 horas a Angola, com uma comitiva constituída por um assessor de imprensa, um assessor económico e um assessor diplomático.
    Passos Coelho vai encontrar-se com o Presidente José Eduardo dos Santos, com o Presidente da Assembleia Nacional e com empresários portugueses e angolanos. O facto de querer estar presente, em Lisboa, no debate do Orçamento Geral do Estado para 2012 justifica a curta duração da visita, com chegada a Luanda prevista para a noite do dia 16 e regresso a Lisboa na manhã do dia 18.
    No dia 17, Passos Coelho deve ainda visitar a Escola Portuguesa de Luanda e obras consideradas emblemáticas da responsabilidade de empresas portuguesas, como a nova Assembleia Nacional e a futura marginal.
    Uma fonte do gabinete de Passos Coelho, citado pela agência Lusa, indica que o primeiro-ministro português pretende regressar a Angola para uma nova visita, dessa vez mais longa e com uma comitiva mais extensa. Angola é um dos principais mercados da economia portuguesa fora da União Europeia e tem aumentado os seus investimentos em Portugal.

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: AFP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI altera regras para acelerar acordos de dívida com países em desenvolvimento e evitar atrasos causados pela China

    O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional apoiou uma mudança importante para dar-lhe mais liberdade para apoiar países em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema