Kuimba – A administradora municipal do Kuimba, província do Zaire, Fernanda Deolinda Sumbu, assegurou quarta-feira na localidade que a paz alcançada há dez anos no país permitiu a edificação de mais empreendimentos de impacto social nos mais variados domínios.
A responsável que falava no acto municipal alusivo ao 4 de Abril, dia da paz e da reconciliação nacional, argumentou que graças a este bem se assiste hoje um pouco por todo o país a construção de novas escolas e unidades sanitárias, bem como a reabilitação de pontes e estradas.
“Juntos vamos continuar a preservar a paz que com muito sacrifício foi alcançada pelos angolanos”. Se hoje o governo está a conseguir construir e reabilitar mais infra-estruturas é fruto da paz que o país desfruta há uma década”, sublinhou.
Reconheceu haver ainda inúmeras dificuldades para melhorar o nível de vida das populações locais, admitindo que com o advento da paz e com o trabalho abnegado de todos os munícipes, os problemas sociais serão paulatinamente ultrapassados.
A anteceder o acto, foi celebrado um culto ecuménico que juntou centenas de fiéis de diversas denominações religiosas sedeadas na localidade.
Fonte: Angop