Terça-feira, Julho 23, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Paulo Pombolo pede maior responsabilidade aos gestores públicos

    O governador do Uíge, Paulo Pombolo, impôs, maior responsabilidade aos responsáveis de diversos sectores socio-económicos da província, na materialização dos programas concebidos para o bem-estar da população. Pombolo advogou a necessidade de se corrigir as insuficiências visando atingir níveis cada vez melhores no quadro das acções tendentes ao melhoramento das condições de vida da população.

    Segundo ele, as administrações municipais e comunais devem definir as acções a desenvolver, as metas a alcançar e os custos. Neste âmbito, frisou que, no final de cada período, deve-se avaliar os níveis de execução conseguidos. Pombolo, solicitou, aos membros e funcionários do governo da província, maior empenho em 2012, com vista a contribuírem positivamente no progresso da região em todos os domínios.

    Paulo Pombolo realçou que o sector da Educação na província conheceu melhorias significativas, fruto da bancarização dos salários dos professores, em cerca de 95 porcento, construção de 120 novas salas de aula na sede da província, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos. Outras 150 salas foram colocadas à disposição das comunidades pelas administrações municipais, no quadro do programa de Combate à Fome e à Pobreza.

    Contudo, prosseguiu, o Executivo continuará este ano a prestar maior atenção ao sector, promovendo a construção de mais de 200 novas salas de aula, para atender cerca de 16 mil alunos dos diversos níveis, aquisição de 20 mil carteiras, 50 mil kits escolares e a continuidade no fornecimento da merenda e manuais escolares.

    Fonte: Novo Jornal

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA: Onde Kamala Harris se posiciona em relação às alterações climáticas e porque é que isto a torna vulnerável aos ataques de Trump

    A retirada de Joe Biden da corrida presidencial de 2024 — cedendo a semanas de pressão após um debate...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema