Sexta-feira, Abril 19, 2024
16.7 C
Lisboa
More

    Paulo de Almeida exige pedagogia na comunicação com os populares

    O segundo comandante da Polícia Nacional pediu aos efectivos da corporação maior comunicação, pedagogia e respeito no exercício das suas funções.

    Paulo Gaspar de Almeida fez o apelo no encerramento do primeiro seminário de formação de comando, chefia e liderança, que dotou 75 efectivos da Polícia Nacional das competências necessárias para o exercício pleno das funções de chefia.

    Durante o seu discurso, afirmou que a Polícia Nacional precisa de chefes inteligentes, capazes de dirigir e orientar melhor, com eficiência, os trabalhos que lhes são confiados, ao mesmo tempo que alertou para o facto de a comunicação com o público ser diferente daquela que se tem dentro do local de trabalho.

    A alta patente da Polícia frisou que o seu comando recebe queixas sobre o atendimento ao público nas esquadras e postos policiais. “É preciso termos uma linguagem mais cuidada, acessível e cívica, para que o cidadão sinta que está diante de uma autoridade e de um protector capaz de resolver os seus problemas”, declarou. Convicto de que, com a realização do curso, a corporação vai sofrer grandes melhorias em termos de recursos humanos, referiu que a “operacionalidade depende de como gerimos os nossos recursos”, acrescentando que, “se não acompanharmos a dinâmica da rotação humana, do desenvolvimento político e socioeconómico de um país, não podemos ser bons chefes”.

    O seminário decorreu nos dias 5 e 6, mas só ontem foi oficialmente encerrado, com a entrega de diplomas aos participantes. Durante o seminário, foram ministrados temas como “Conceitos de comando”, “Chefia, liderança e motivação” e “A importância da fluidez da comunicação e o surgimento de conflitos no ambiente laboral, na vertente conceito de conflito e as suas causas”.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI altera regras para acelerar acordos de dívida com países em desenvolvimento e evitar atrasos causados pela China

    O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional apoiou uma mudança importante para dar-lhe mais liberdade para apoiar países em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema