A música angolana esteve presente nos Estados Unidos da América (EUA), durante a cerimónia de outorga dos Óscares deste ano, o mais conhecido e cobiçado prémio do cinema. Entregue pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas desde 1929, este ano teve um convidado especial: o músico angolano Paul G.
Conhecido pelo seu timbre de voz singular e forma característica de se apresentar, o antigo integrante dos SSP exibiu o seu charme em palco, cativando a admiração das estrelas de cinema, que desfilaram no tapete vermelho de Hollywood, com a interpretação de Bang it All, em dueto com o artista senegalês Akon.
Ao lado da mulher, Juddy da Conceição, posaram para fotos com figuras emblemáticas do cinema. Na noite da coroação do filme “O Artista”, o grande vencedor da cerimónia do Óscar, obtendo estatuetas em cinco das principais categorias, incluindo o de melhor filme, melhor director e melhor actor, Paulo George Marques João, ou simplesmente Paul G, defendeu bem o nome de Angola. Gente felicita o filho de Maria Natércia Batalha e Diogo João.
Fonte: JA