Segunda-feira, Julho 15, 2024
19.6 C
Lisboa
More

    Para FMI, Bélgica já entrou em recessão

    O Fundo Monetário Internacional anunciou nesta sexta-feira que a Bélgica já entrou em recessão econômica e que seu Produto Interno Bruto deve se estagnar no ano de 2012.

    “As perspectivas econômicas são difíceis. Uma recessão já está ocorrendo na Bélgica e o PIB do País deve estagnar neste ano, antes de uma lenta recuperação em 2013”.

    Esta conclusão faz parte das conclusões preliminares do relatório anual do Fundo Monetário Internacional sobre a economia belga. O FMI não publicou números nem deu um período preciso para detalhar a afirmação.

    O Banco Nacional da Bélgica (BNB), que deve divulgar na semana que vem uma primeira estimativa do crescimento do país no quarto trimestre do ano passado, prevê uma desaceleração do crescimento econômico de 0,5% em 2012 depois de 2,0% em 2011.

    Segundo o FMI, como a atividade econômica está bloqueada e que as reformas do mercado de trabalho levam tempo para entrar em vigor, o índice de desemprego deve aumentar ainda mais ( 7,0% em 2012, contra 6,9% em 2011).

     

    Fonte: RFI

    Foto: Reuters

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema