Segunda-feira, Julho 15, 2024
20.2 C
Lisboa
More

    Papa Francisco instado a questionar direitos humanos em Moçambique

    Voa

    A organização não governamental Amnistia Internacional (AI) instou nesta segunda-feira, o papa Francisco a ter em conta a “crescente violação dos direitos humanos em Moçambique e Madagáscar” durante a visita que efectua a partir de quarta-feira, aos dois países africanos.

    “A pompa em torno da visita do Papa Francisco representa uma oportunidade para destacar as violações dos direitos humanos em Madagascar e Moçambique”, escreve a vice-directora da AI para a África Austral, Muleya Mwananyanda, num comunicado divulgado nesta segunda-feira, 2.

    A organização de defesa dos direitos humanos afirma que “o Papa Francisco deve abordar as violações dos direitos humanos nos dois países e lembrar aos líderes que o mundo está a acompanhar” a situação.

    Mwananyanda considera ainda que “a voz do Papa Francisco sobre violações dos direitos humanos nos dois países pode ser uma ferramenta poderosa para a mudança”, e considera que, no caso de Moçambique, “o assédio a jornalistas deve estar sobre a mesa nesta semana”.

    Cabo Delgado

    Na nota, a AI lembra que, em Moçambique, “ataques brutais na província de Cabo Delgado por um grupo militante local conhecido como ‘Al-Shabab’ mataram pelo menos 200 vidas e forçaram milhares de outras pessoas a deixar suas casas desde outubro de 2017.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema