Terça-feira, Julho 23, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Paludismo aumenta em São Tomé

    Os casos de paludismo aumentaram súbitamente em São Tomé e Príncipe.

    O atraso da nova fase de campanha de pulverização das casas e a resistência da população ao uso de mosquiteiros impregnados está entre as causas do agravamento

    Só em Janeiro deste ano foram registados mil duzentos e vinte e oito casos, quase o dobro comparado com o mesmo período do ano passado.

    O facto de muitas pessoas não terem contraído a doença há vários anos torna a situação muito mais preocupante devido a perda da imunidade.

    Perante o aumento de números de casos de paludismo no país não obstante as ações de combate levados a cabo nos últimos anos, o Presidente da República Manuel Pinto da Costa reuniu a comissão Nacional de luta contra a doença para definir novas estratégias de combate.

    Após o encontro a coordenadora do Programa Nacional de luta contra a doença anunciou varias medidas entre elas a substituição do inseticida utilizado desde 2003 no combate ao vetor.

    O Governo prepara-se agora para iniciar a nova fase de pulverização das casas, ao mesmo tempo que vem promovendo uma intensa campanha de sensibilização para o combate ao paludismo.

    Fonte: VOA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA: Onde Kamala Harris se posiciona em relação às alterações climáticas e porque é que isto a torna vulnerável aos ataques de Trump

    A retirada de Joe Biden da corrida presidencial de 2024 — cedendo a semanas de pressão após um debate...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema