Sábado, Junho 15, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Palestina apresenta à ONU pedido de adesão

    Os palestinos vão apresentar ao Conselho de Segurança das Nações Unidas um pedido de adesão do Estado da Palestina à organização, afirmou ontem o presidente da Autoridade Nacional da Palestina (ANP), Mahmud Abbas.
    “Vamos ao Conselho de Segurança com um pedido ao Secretário-Geral das Nações Unidas para obter uma adesão de pleno direito à ONU e o reconhecimento da Palestina em relação às fronteiras de 1967”, disse Mahmud Abbas no início de uma reunião da Organização para a Libertação da Palestina (OLP).
    Segundo Mahmud Abbas, a decisão de recorrer à ONU não significa uma alternativa às negociações de paz com Israel. “A acção tem como objectivo coexistir com Israel e apoiar a visão de uma solução de dois Estados”, afirmou.  As autoridades israelitas sustentam que os planos palestinos em busca de reconhecimento internacional são uma acção unilateral que prejudica a retomada do diálogo no futuro. Uma reunião sobre o assunto está prevista para 4 de Agosto, em Doha., com especialistas da Liga Árabe.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Número de falências na Alemanha dispara

    No primeiro trimestre de 2024, 5.209 empresas declararam falência na Alemanha, segundo o Departamento Federal de Estatísticas (Destatis) –...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema