A Selecção Nacional de Futebol de Honras viaja, esta manhã, para a capital liberiana, Monróvia, onde defronta amanhã, às 20h00, no estádio Samuel Doe, a similar local, em partida de carácter amistoso no âmbito da Data FIFA.
O embarque da selecção nacional para a Libéria acontece às 6h00 e a viagem tem a duração de cinco horas. Os Palancas Negras reconhecem hoje à noite o estádio Samuel Doe, para a adaptação à relva e ao clima de Monróvia.
Este embate serve de preparação para as duas selecções, para os desafios de apuramento à Taça de África das Nações (CAN), que se disputa de 21 de Janeiro a 12 de Fevereiro de 2012, no Gabão e Guiné-Equatorial.
Nesta fase de qualificação, os angolanos jogam com o Uganda no dia 4 de Setembro, no estádio 11 de Novembro, em partida referente ao Grupo J, ao passo que os liberianos defrontam, na mesma data em Harare, o Zimbabwe, para a série A.
Os Palancas ocupam o segundo lugar da série J, com 6 pontos, enquanto as Estrelas Solitárias (designação da selecção liberiana) encontram-se no último lugar do seu grupo, com quatro.
O médio Djalma Campos, do FC Porto, apresentou-se apenas ontem ao local de concentração, devido ao voo de ligação Porto-Luanda, enquanto José Vunguidica, do Kickers Offenbach da Alemanha, trabalhou já nas duas sessões realizadas no recinto de apoio do estádio 11 de Novembro. O médio-ofensivo Osório, do Recreativo da Caála, também se juntou ontem à tarde à preparação do combinado, pelo facto de a sua equipa ter jogado, domingo à tarde na cidade do Huambo, diante do Kabuscorp do Palanca (2-1) para o Girabola.
Ontem, nas duas sessões realizadas no recinto de apoio ao estádio 11 de Novembro, Lito Vidigal, seleccionador nacional, ensaiou com várias interrupções as situações de jogo com a finalização em golo. A transição para as acções ofensivas e a organização defensiva também foram revistas pelo técnico, que deu a entender que vai apostar no ataque no estádio Samuel Doe.
Fonte: Jornal de Angola