Sexta-feira, Abril 19, 2024
16.7 C
Lisboa
More

    Palancas Negras confiam na vitória

    Lito Vidigal motiva pupilos na preparação da partida de capital importância para os objectivos do país. - Fotografia: Dombele Bernardo

    A Selecção Nacional de futebol realiza hoje às 9h00, no Estádio 11 de Novembro, o derradeiro treino, visando o desafio de amanhã diante da congénere do Uganda para a penúltima jornada do Grupo J, qualificativo para a Taça de África das Nações (CAN 2012) a disputar-se no Gabão e Guiné-Equatorial.
    Ontem, após os exercícios de aquecimento, a equipa nacional trabalhou à porta fechada. O seleccionador nacional, Lito Vidigal, aproveitou para corrigir algumas insuficiências ainda patentes no grupo.
    Dany Massunguna, do 1º de Agosto, é a grande preocupação da equipa técnica. O jogador, influente defesa central dos Palancas Negras, sofreu um corte no sobrolho e foi suturado com três pontos.
    O seleccionar Lito Vidigal assegurou em conferência de imprensa que a equipa está a melhorar de rendimento e aponta na conquista dos três pontos.  “É um jogo importante com um adversário forte que está a liderar o grupo e vai continuar à fazê-lo, com quem já perdemos e conhecemos. Por isso, deve ser abordado com inteligência, equilíbrio, espírito de luta mental e muita organização, porque a nós só interessa à vitória. No que toca à ansiedade, ela deve ser saudável e positiva. Contamos com o apoio do público, para continuarmos fortes e centrados no objectivo, que é vencer”, frisou.
    “Uma vitória dá-nos a possibilidade de continuar a sonhar com a qualificação. Queremos estar mais próximos do Uganda no que toca ao número de pontos, somos ­ambiciosos e queremos mais. Em relação aos prémios são situações sempre difíceis, mas temos tido força para não deixar que isso influencie o nosso trabalho”, sublinhou.
    O capitão André Makanga disse que o grupo está cada vez mais unido e confiante na vitória. “Temos consciência da responsabilidade do jogo, mas estamos confiantes de que podemos vencer. A pressão sempre existe em qualquer jogo, mas ela deve ficar fora do campo para dar lugar à concentração”, disse.
    A selecção ugandesa realizou ontem à tarde, após a chegada, o primeiro treino no campo adjacente ao estádio 11 de Novembro. O reconhecimento do relvado do jogo acontece hoje.

     

    Teresa Luís

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI altera regras para acelerar acordos de dívida com países em desenvolvimento e evitar atrasos causados pela China

    O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional apoiou uma mudança importante para dar-lhe mais liberdade para apoiar países em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema