Terça-feira, Julho 23, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Palancas jogam em Cotonou

    A Selecção Nacional de Futebol realiza na próxima quarta-feira um jogo amistoso com a similar da Nigéria, na capital do Benin, Cotonou, no quadro da preparação para a Taça de África das Nações (CAN).
    Os Palancas embarcam terça-feira para a capital do Benin, onde no período da tarde efectuam o treino de adaptação à relva do estádio de Amizade de Cotonou, com capacidade para 50 mil espectadores.
    O facto foi confirmado ontem ao nosso jornal por uma fonte do Gabinete Técnico das Selecções Nacionais, para anunciar a alteração do local do embate devido a um problema interno na Nigéria.
    As Super Águias, que falharam o apuramento para o CAN’2012, defrontam o Ruanda no dia 29 de Fevereiro, em Kigali, no âmbito das eliminatórias para a fase final da 29ª edição da Taça de África das Nações, em 2013, na África do Sul.
    Este é o quarto desafio amistoso dos Palancas, mas o primeiro da segunda fase no âmbito da preparação para a disputa do CAN’2012.
    Na primeira fase do estágio, que decorreu em Dezembro, o combinado nacional venceu o similar da Zâmbia, por 1-0, e empatou com os Camarões (1-1) e Namíbia (0-0).
    Nesta segunda e última fase de preparação, na cidade de Cabinda, o técnico Lito Vidigal aguarda apenas pela integração de Djalma Campos, do FC Porto, Zuela (Atromitos FC Grécia) e o capitão André Macanga (Sport Club Jahra).

    André Macanga e Zuela são aguardados hoje na capital, seguindo depois para o estágio para se juntarem aos companheiros e treinarem no período da tarde.

    O médio do FC Porto é aguardado amanhã na cidade de Luanda, seguindo depois para o estágio em Cabinda.
    Mateus Galiano, do Nacional da Madeira de Portugal, Dedé e Marco Airosa, ambos do AEL Limassol, treinaram ontem à tarde com os restantes atletas dos Palancas no estádio do Chiazi.
    Os Palancas treinam hoje em regime bi-diário no estádio do Chiazi, onde Lito Vidigal vai puxar mais pela recuperação da condição física de Dedé, Marco Airosa e Mateus Galiano.
    A equipa técnica da selecção começa a projectar na segunda-feira as situações de jogo, com as jogadas combinadas, já com a maioria dos atletas convocados. A selecção faz parte do Grupo B, ao lado das congéneres da Costa do Marfim, Burkina Faso e Sudão.

    Fonte: Jornal de Angola
    Fotografia: Rafael Tati

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA: Onde Kamala Harris se posiciona em relação às alterações climáticas e porque é que isto a torna vulnerável aos ataques de Trump

    A retirada de Joe Biden da corrida presidencial de 2024 — cedendo a semanas de pressão após um debate...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema