Sexta-feira, Abril 19, 2024
16.7 C
Lisboa
More

    Palancas jogam ao ataque

    A Selecção Nacional de Futebol de Honras, Palancas Negras, joga hoje às 16h00, no Estádio 11 de Novembro, frente à congénere do Uganda, uma cartada decisiva para as suas aspirações de marcar presença na fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN-2012), a ter lugar no Gabão e Guiné-Equatorial.
    No primeiro jogo oficial do elenco directivo da federação, encabeçado pelo general Pedro Neto, os pupilos de Lito Vidigal decidem o futuro no Grupo J de apuramento para a grande montra do futebol continental, numa altura em que dependem da conquista dos três pontos esta tarde e de um deslize do adversário na última jornada.
    Com o país mobilizado em torno da sua selecção, o combinado nacional assume o desafio de arrancar uma vitória no 11 de Novembro, quiçá com a chancela de uma boa exibição, digna de ser recordada pelos adeptos, que prometem lotar o estádio e voltar a viver os momentos de festa do CAN-2010.
    Em desvantagem na tabela classificativa, a quatro pontos do Uganda, líder do grupo com dez pontos, Angola está agora mais obrigada a vencer, depois do triunfo (2-1) do Quénia diante da Guiné-Bissau, passando a ocupar o segundo lugar com sete pontos.Geraldo, jogador que tem estado em destaque no Curitiba da I Divisão do Brasil, é o grande destaque entre os preteridos por Lito Vidigal.
    De fora ficaram igualmente Fabrício, Neblú, Pilola, Xara e João Martins.Os problemas administrativos, consubstanciados no atraso dos pagamentos de prémios de jogo e salários dos integrantes da equipa técnica, bem como a recompensa pelo segundo lugar alcançado no CAN do Sudão, estão longe de fazer esmorecer a determinação do grupo em vencer.
    O Uganda está em Luanda focado na confirmação do apuramento, visto que precisa apenas de um ponto para carimbar a presença na “cimeira futebolística” do Gabão e Guiné-Equatorial.
    Nos últimos três confrontos entre ambas as selecções, os ugandeses registaram um empate e duas vitórias, por 3-1, ainda no consulado de Oliveira Gonçalves nos Palancas Negras, e 3-0, na gestão do francês Hervé Renard.

     

    Honorato Silva

    Fonte Jornal de Angola

    Fotografia: Santos Pedro

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI altera regras para acelerar acordos de dívida com países em desenvolvimento e evitar atrasos causados pela China

    O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional apoiou uma mudança importante para dar-lhe mais liberdade para apoiar países em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema