Segunda-feira, Julho 15, 2024
20.2 C
Lisboa
More

    Os mercados financeiros aguardam ansiosamente a decisão do FED sobre as taxas de juro esta quarta-feira

    Os investidores estão focados esta quarta-feira sobre se os responsáveis da Reserva Federal planeiam um ou dois cortes nas taxas de juro este ano.

    Para os decisores políticos, as decisões difíceis e as divisões iminentes sobre se e quando cortar as taxas de juro são um problema para mais tarde – não agora. Em vez disso, a fixação nas projecções trimestrais das taxas obscurece a notável coesão entre os responsáveis pela fixação das taxas relativamente à sua posição de esperar para ver.

    Depois de concluir uma série rápida de subidas das taxas no ano passado, os responsáveis da Fed permanecem amplamente unidos em que o melhor curso de acção para uma economia com um crescimento sólido e uma inflação ainda um pouco acima do seu objectivo é não fazer quaisquer movimentos. Com efeito, estão a tirar o Verão para avaliar como estão as contratações, os gastos e a inflação, um ano depois de terem elevado as taxas para o máximo das últimas duas décadas.

    O banco central está no caminho certo para manter estável a sua taxa de referência de curto prazo num intervalo entre 5,25% e 5,5% na quarta-feira. É também provável que as autoridades mantenham a orientação na sua declaração de política cuidadosamente analisada, que indica que o próximo movimento das taxas terá mais probabilidades de ser para baixo do que para cima.

    Isso explica o intenso destaque dado às projecções das taxas, revelando quantos responsáveis antecipam um ou, possivelmente, dois cortes nas taxas este ano, dependendo das suas perspectivas económicas. A distribuição exata poderá ser definida no último minuto por um relatório de inflação amplamente observado, a ser divulgado na manhã de quarta-feira, horas antes de as autoridades publicarem as suas próprias projeções a tarde.

    Publicidade

    spot_img
    FonteWSJ

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema