Sexta-feira, Dezembro 1, 2023
10.9 C
Lisboa
More

    Os custos do serviço da dívida do Quênia absorvem 59% da receita fiscal

    Os custos do serviço da dívida do Quênia representaram 59% da receita tributária do país no ano fiscal encerrado em junho, a maior proporção em mais de uma década.

    Disse o Tesouro Nacional num relatório recente quando o governo do presidente William Ruto promete aumentar a arrecadação de receitas numa tentativa de aliviar o peso da dívida nacional.

    Novas medidas, incluindo dobrar o imposto sobre valor agregado sobre produtos petrolíferos e desacelerar os aumentos dos salários públicos, ajudarão o governo a atingir o menor déficit fiscal em uma década nos 12 meses até junho de 2024, de acordo com o Tesouro. No próximo ano, planeia introduzir medidas fiscais adicionais para render 0,3% do produto interno bruto, de acordo com o relatório.

    O Quênia encontra-se num um espaço fiscal precário sem grandes margens orçamentais para fazer face ao pagamento de salários da função publica e promover políticas sociais, nomeadamente no domínio da educação e da saúde, e económicas.

    Na semana passada, o Morgan Stanley emitiu um aviso negativo sobre a dívida do Quénia enquanto dava uma nota positiva a Angola.

    MORGAN STANLEY NEGATIVO SOBRE A DÍVIDA QUENIANA ENQUANTO ANGOLA RECEBE NOTA POSITIVA (clique aqui para mais informações).

    O Fundo Monetário Internacional cortou este mês sua previsão de crescimento econômico para o Quênia este ano para 5%.

    O Conselho Executivo do Fundo Monetário Internacional recentemente assinou quase US$ 1 bilhão em novos fundos para o Quênia, o que poderia aliviar a pressão sobre as finanças públicas na maior economia da África Oriental.

    CONSELHO DO FMI APROVA US$ 1 BILHÃO EM FUNDOS PARA O QUÊNIA (clique aqui para mais informações).

    Por Editor Económico
    Portal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    São Tomé e Príncipe organiza quinto recenseamento até 2025

    Para este quinto recenseamento, foram introduzidas algumas inovações sobretudo na vertente na actualização de dados censitários. Cerca de 600...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema