Quarta-feira, Setembro 11, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Organização do FestiSumbe entregue a produtora privada

    A organização e produção do Festival Internacional de Música do Sumbe (FestiSumbe 2011), a realizar-se na segunda quinzena de Setembro, foram atribuídas, pelo segundo ano consecutivo, à empresa Sector 7, anunciou, ontem, director provincial da Cultura.
    António de Menezes, que falava numa conferência de imprensa, disse que a decisão foi tomada numa reunião da Comissão do FestiSumbe, coordenada pela vice-governadora para a área social e política, Fernanda Cabral.
    Nesta edição, afirmou, há a intenção de incluir artistas de qualidade dos países de língua oficial portuguesa e de África, para haver músicos com valor internacional reconhecido. A par disso, referiu, está a trabalhar-se para se registar, também, uma melhoria na prestação dos artistas locais, que este ano deve ser limitado a oito.
    Na edição passada do festival actuaram vários artistas nacionais, entre os quais Yuri da Cunha, As Gingas do Maculusso, Givago, Proletário e Afromen, e os estrangeiros Suzana Lubrano, Beto Dias e um grupo musical brasileiro.
    O FestiSumbe, realizado anualmente pelo governo do Kwanza-Sul, tem, em média, cem mil assistentes diários provenientes de várias regiões de Angola.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Relatório Draghi sobre o futuro da competitividade da UE: diagnóstico económico correcto mas financeiramente inviável

    No seu relatório tão aguardado sobre a competitividade da União Europeia, Mario Draghi , ex-presidente do Banco Central...

    Artigos Relacionados

    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema