Domingo, Março 3, 2024
11.5 C
Lisboa
More

    Ordem deve fiscalizar novos médicos

    A Ordem dos Médicos de Angola (OM) foi hoje (segunda-feira), em Luanda, convocada pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, a ajudar a capacitar e fiscalizar os novos quadros a serem enquadrados.

    A governante, que falava no acto de empossamento da nova bastonária, Elisa Gaspar, augura do novo pelouro a entrega de cédulas à profissionais que serão quadros capazes de fazerem a diferença.

    “Acreditamos que as universidades não fazem um produto acabado, temos a absoluta certeza que o resto se aprende nas unidades sanitárias, todavia, é o sistema nacional de saúde o receptor final e o último a avaliar a qualidade vinda das universidade credenciadas pela OM”, referiu a governante citada pela Angop.

    Assim sendo, orientou igualmente a reorganização dos colégios de especialidade e, estes por sua vez devem criar espaços de debate e de organização de eventos científicos das suas respectivas áreas.

    Sílvia Lutucuta regozijou-se pelo facto de Elisa Gaspar ser a primeira mulher a ocupar este cargo, sendo antecedida por Mac Mahon, Carlos Alberto, João Bastos e o Carlos Pinto de Sousa.

    Elisa Gaspar é a quinta líder da organização em substituição de Carlos Alberto Pinto de Sousa, que liderou durante 11 anos.

    A Ordem dos Médicos de Angola é uma instituição de direito público, que goza de personalidade jurídica, de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de âmbito nacional”.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Líder da Junta Militar do Chade anuncia candidatura depois do assassinato do líder da oposição

    O líder da Junta Militar do Chade, Mahamat Idriss Deby Itno, anunciou neste sábado, 2, a sua candidatura às...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema