Sexta-feira, Julho 19, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Orçamento de Estado foi entregue a Kassoma

    Presidente da Assembleia Nacional, António Paulo Kassoma

    O Executivo entregou ontem, na Assembleia Nacional, a proposta do Orçamento Geral do Estado para 2012, para a discussão na generalidade no próximo mês de Novembro.
    Com despesas e receitas estimadas em 4,42 triliões de kwanzas, o documento chegou às mãos do Presidente da Assembleia Nacional, António Paulo Kassoma, através do Secretário de Estado do Orçamento, Alcides Safeca.
    O documento, que vai servir de suporte para a aplicação do Plano Nacional e do Programa de Investimentos Públicos para 2012, prevê um crescimento nominal de cerca de dez por cento, em relação ao orçamento anterior, para o sector da Saúde, que obteve 5,21 por cento, e a Educação com 8,5 por cento. O orçamento para o sector social subiu para 33,3 por cento.
    O ministro dos Assuntos Parlamentares, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, disse que depois da entrega formal do documento, o Executivo vai, no próximo dia 15 de Novembro, apresentar o Orçamento Geral do Estado para a apreciação na generalidade e na especialidade.
    Kwata Kanawa garantiu que até 15 de Dezembro, o Parlamento vai aprovar o Orçamento para o exercício económico de 2012. O presidente da Comissão de Economia e Finanças, Diógenes de Oliveira, disse que a Assembleia Nacional recebeu em tempo útil a proposta do Orçamento Geral do Estado.
    O deputado referiu que depois da apresentação pelo Executivo, a Assembleia Nacional vai reunir com os parceiros sociais para auscultar as suas preocupações. “No período que vai de 15 de Novembro até à data da sua aprovação, em Dezembro, teremos de trabalhar nas comissões permanentes da Assembleia Nacional e com os membros do Executivo para a aprovação do documento”, disse.

     

    Fonte: Jornal de Angola

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Donald Trump provoca polêmica sobre Taiwan

    Donald Trump defenderá Taiwan no caso de uma invasão da China se vencer as eleições de novembro nos Estados...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema