Segunda-feira, Março 4, 2024
12.4 C
Lisboa
More

    Oposição acusa o Governo de São Tomé de inviabilizar o diálogo na Assembleia

    A oposição parlamentar são-tomense acusou o Governo do país de falta de diálogo, de violar a Constituição e de tentativa de “subalternizar a Assembleia Nacional ao poder executivo”.
    A acusação foi feita na abertura de uma sessão legislativa e surge na sequência da recusa de dois elementos do Governo responderem “à convocação da Assembleia Nacional para debates de urgência”.
    “Os pedidos dos deputados da oposição foram agendados por duas vezes consecutivas para debates de urgência em que os titulares das pastas ministeriais deviam estar presentes, mas ignoraram pura e simplesmente a proposta e não compareceram”, disse Delfim Neves, secretário-geral do Partido da Convergência Democrática.
    O deputado disse que “nunca em anteriores legislaturas aconteceu isso, mesmo quando havia Governos de maioria absoluta”.
    “Pela primeira vez, estamos perante uma assembleia subalternizada ao poder executivo, não por culpa das bancadas da oposição, mas pela forma irreverente como a mesa da assembleia se comporta, em desrespeito completo pela Constituição”, sublinhou. “O Governo do país precisa de reconhecer, com humildade, que é minoritário e que isso obriga a dialogar com a oposição na procura de soluções, em vez de adoptar expedientes pouco éticos que corrompem a democracia”, afirmou um dos deputados da oposição. Segundo os deputados do partido no poder, os membros dos partidos na oposição em São Tomé e Príncipe são pouco sérios e continuam a tentar criar dificuldades ao executivo com atitudes fora do contexto. Durante a maioria das sessões parlamentares ficam mais ausentes do que o previsto, mas depois querem pedir aos membros do executivo para prestarem contam sobre os seus programas.

    Fonte: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TAAG promove Angola e destinos africanos na bolsa do turismo de Lisboa

    A TAAG-Linhas Aéreas de Angola participou de 28 de Fevereiro a três de corrente mês, na 4ª edição da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema