Domingo, Junho 16, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Operação militar mata vários civis

    Tropas sírias e forças de segurança apoiadas por tanques mataram pelo menos oito civis durante uma operação, quando entraram na cidade de Kanaker, perto de Damasco, na mais recente repressão aos protestos contra o presidente Bashar al-Assad, afirmou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.
    “As forças de segurança invadiram várias casas logo ao amanhecer. Durante a acção, mataram oito pessoas e prenderam mais de 250”, afirmou Ammar Qurabi, presidente da organização e opositor a Bashar al-Assad.
    A operação, realizada na cidade de 25 mil habitantes, foi feita com o apoio de uma escavadora e quatro tanques do Exército contra pessoas de 15 a 40 anos. Mais 14 tanques cercaram o local.
    A Organização Nacional Síria para Direitos Humanos disse que os agentes da segurança também prenderam 300 pessoas na cidade. As autoridades sírias não comentaram.
    Segundo grupos de direitos humanos, cerca de 1.400 civis e 350 membros das forças de segurança morreram em quatro meses de protestos.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Países se reúnem na Suíça para debater paz na Ucrânia

    Nações se encontram no Lago Lucerna para discutir como ajudar Kiev. Resultado, porém, não deve incluir um cessar-fogo. Rússia...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema