Quinta-feira, Maio 30, 2024
24.3 C
Lisboa
More

    ONG’s pedem maior transparência do Banco Mundial em Angola

    Organizações da sociedade civil angolanas manifestaram-se solidárias com a ONG, Friends of Angola (FoA) que exigiu do Banco Mundial mais informações sobre a forma como têm sido geridos os fundos que têm estado a emprestar ao governo angolano para apoiar projectos de segurança social e água.

    Numa nota publicada em Washington na segunda-feira, 10, o director executivo da FoA, Florindo Chivucute, citado pela VOA, fez saber que a sua organização solicitou também mais informações sobre as entidades que têm beneficiado dos apoios do Banco Mundial, incluindo o governo angolano.

    Chivucute disse, entretanto, que tais pedidos não têm sido respondidos pelo escritório do BM, tanto em Angola como na capital americana.

    O Governo angolano recebeu no princípio deste ano um financiamento de 1.500 milhões de dólares daquela instituição para os próximos três anos.

    Para o director da SOS Habitat, André Augusto, a preocupação da FoA, a organização criada em 2014 e sediada em Washington, é vinculativa a todos os angolanos amantes da transparência e da gestão responsável dos fundos públicos.

    Por seu turno, o responsável da Associação Mãos Livres, Salvador Freire, considerou que a advertência da organização é indicativa de que o novo Governo de Angola está a ser monitorizado, não só pelas instituições nacionais, mas também por todas as organizações cívicas que têm as mais diversas ligações com Angola e com os angolanos.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A voz da África precisa de ser ouvida, afirmou o Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento

    O Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento, Dr. Akinwumi Adesina, disse que o mundo está a mudar e que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema