Sábado, Maio 25, 2024
13 C
Lisboa
More

    ONG divulga vídeo de agressão a criança palestiniana por um polícia israelita

    A ONG israelita Betselem denunciou mais um caso de violência na fronteira entre Israel e Palestina ao divulgar um vídeo em que uma criança é agredida por um agente da Polícia de Fronteira. O rapaz, de 9 anos, conseguiu fugir.

    A agressão ocorreu no Túmulo dos Patriarcas, considerado o centro espiritual da cidade de Hebron, num bairro palestiniano onde muitas vezes as crianças jogam à bola e onde há muitos guardas de fronteiras, adiantou Sarit Michaelis, porta-voz da Betselem, à agência EFE.

    A agressão ocorreu no domingo e, sublinha a Betselem, os relatos de moradores naquela zona revelam que este tipo de situações “são muito comuns”. No vídeo vê-se um soldado a agarrar a criança e a perguntar-lhe “Por que está a fazer um escândalo?”. O rapaz grita e é pontapeado por outro soldado, até que consegue fugir a correr.

    As imagens foram gravadas por um voluntário a quem a Betselem entregou uma câmara para que sejam denunciados estes casos. A própria criança que aparece neste vídeo já tinha apresentado queixa na Betselem há cerca de um mês, depois de ter sido agredida por um soldado quando regressava da escola.

    O rapaz contou então aos responsáveis da Betselem que se tinha aproximado de um posto de controlo militar com um amigo e que este atirou pedras aos soldados. “Esta é uma zona de grande tensão e uma situação muito difícil para a comunidade, que se queixa de abusos dos polícias e agressões às crianças, enquanto os polícias se queixam de lhes serem atiradas pedras”, adianta Michaelis.

    A Betselem entregou várias provas ao Ministério da Justiça israelita e nos últimos anos tem divulgado dezenas de vídeos que mostram agressões aos palestinianos por polícias israelitas.

    FONTE: Público

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema