Segunda-feira, Julho 22, 2024
32.8 C
Lisboa
More

    OMS reconhece esforço do Executivo na luta contra malária

    O representante da Organização Mundial da Saúde em Angola (OMS), Rui Gomes Vaz, felicitou esta terça-feira, em Luanda, o Executivo pelo esforço no combate à malária nos últimos anos, consubstanciado na redução dos casos de morte por malária no país.
     
     
    Falando à imprensa, à margem da cerimónia de apresentação do inquérito de indicadores de malária em Angola, Rui Gomes Vaz realça que o país foi capaz de reduzir em cerca de 60 porcento, nos últimos anos, o número de mortes por esta doença, facto que deve ser realçado, sem avançar o número de casos registados.
     
     
     
    O representante da OMS considera esta uma boa prática que terá que ser registada e seguida pelos outros países da região.
     
     
    “Para se chegar a este nível é preciso muito trabalho e, sobretudo, muita dedicação e vontade de querer melhorar o estado de saúde da população”, explicou. 
     
     
    Rui Gomes considera que apesar dos progressos alcançados, há ainda importantes desafios no controlo e eventual eliminação do paludismo.
     
     
    O responsável considera importante melhorar a política de distribuição de mosquiteiros impregnados com insecticida de longa duração, a melhoria do saneamento básico, a implementação da pulverização residual inter domiciliária e o tratamento preventivo do paludismo durante a gravidez para atingir a excelência.
     
     
     
    Explica que de forma a se manter este progresso alcançado, a OMS tenta incentivar os Estados membros no sentido de continuar a integrar a luta contra o paludismo.
     
     Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump diz que Kamala Harris será mais fácil de derrotar do que Biden

    O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à CNN neste domingo que acha que será...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema