Terça-feira, Maio 21, 2024
19.5 C
Lisboa
More

    OMA elege Isabel Malunga como secretária geral adjunta

    Bandeira da OMA (Foto: D.R.)
    Bandeira da OMA (Foto: D.R.)

    Luanda – O Comité Nacional da OMA elegeu nesta sexta-feira, para o cargo de secretária geral adjunta da OMA, Maria Isabel Malunga Mutunda e para secretária nacional do Departamento de Promoção e Desenvolvimento da Mulher, Josefina Ndeispewa Gomes.

    As eleições, que aconteceram na sessão de encerramento da 5º reunião ordinária do Comité Nacional da OMA,  visaram  preencher as vagas deixadas em consequência do desaparecimento físico, a 27 de Fevereiro de 2013, em Londres,  de Alice Paulina  Dombolo Chivaca e de Maria Filomena Marcolino Manuel que exerciam os respectivos cargos.

    Com o objectivo de  analisar o grau de cumprimento das actividades desenvolvidas de Abril a Novembro  de 2013, a reunião que contou com a  participação de 140 membros dos 165 que compõem o órgão, procedeu a discussão, análise e aprovação do relatório das actividades desenvolvidas.

    Foram apreciados ainda no certame os relatórios das assembleias de balanço das estruturas  intermédias da OMA, cujo objectivo foi de reorganização as de base, bem como adoptar  novas metodologia de trabalho.

    As participantes discutiram também os planos de actividades e proposta de orçamento da organização  para o ano 2014, o regulamento do Conselho de Honra, assim como o projecto de regulamento do centro de formação da organização.

    No final foi reconhecido o perfil do estadista angolano, José Eduardo dos Santos, a dimensão dos desafios que o Chefe de Estado se propõe a transpor, reafirmando-se o seu carácter de verdadeiro  humanista e arquitecto da paz.

    As mulheres reafirmaram ainda o apoio incondicional ao Presidente José Eduardo dos Santos pela contínua dedicação à consolidação da paz e à reconciliação nacional de Cabinda ao Cunene. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema