Terça-feira, Maio 21, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Olaf Scholz promete retirar a Alemanha da crise económica

    O novo chanceler alemão, Olaf Scholz, prometeu esta quarta-feira, 8 de Dezembro, retirar a Alemanha da profunda crise económica e financeira, desencadeada pela pandemia de Covid-19.

    Olaf Scholz, até agora vice-chanceler e ministro das Finanças – sucede no cargo à conservadora Angela Merkel, que passa o poder após 16 anos no executivo germânico.

    Olaf Scholz, 63 anos, assume o governo de um país em profunda crise. Uma crise económica e financeira, desencadeada pela pandemia da Covid19, que está longe de ser ultrapassada.

    A questão da imigração, os problemas de infra-estruturas, as redes digitais, a distribuição energética, o sector da saúde e do ensino são outros desafios deste executivo.

    Olaf Scholz prometeu tudo fazer para retirar a Alemanha da profunda crise na qual está mergulhada.

    “Vamos recorrer a todos os métodos possíveis para ultrapassar os problemas, recorrendo a todos os meios financeiros disponíveis, pois o objetivo é sair rapidamente desta difícil situação”, garantiu.

    Três partidos formam a coligação governativa de Olaf Scholz: o SPD social-democrata, os Verdes ecologistas e os liberais do FDP.

    São ao todo 16 ministros, 8 homens e 8 mulheres, sendo que o presidente dos liberais, Christian Lindner será o ministro das fianças, e a dirigente dos Verdes Annalena Baerbock, ocupará os Negócios Estrangeiros.

    A maioria dos observadores são de opinião de que pouco ou nada mudará a nível de política externa e de cooperação com o continente africano.

    Publicidade

    spot_img
    FonteRFI

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema