Terça-feira, Maio 21, 2024
20.1 C
Lisboa
More

    Obrigação do uso de capacete analisado numa reunião

    Policia Nacional (RNA)
    Policia Nacional (RNA)

    Luanda – A obrigação do uso do capacete, o registo e manuseamento de motorizada foram algumas das matérias que dominaram hoje, quarta-feira, o encontro entre os moto-taxistas, a Policia Nacional e a Associação dos Motoqueiros de Angola (AMOSTRANG), no município de Viana, em Luanda.

    O encontro, que serviu para sensibilizar os motoqueiros de viana, na observância das normas de trânsito, com vista a reduzir o número de sinistralidade nas estradas, foi orientado pelo comandante Provincial da Unidade de Trânsito, superintendente António Pinduca, pelo Presidente da AMOTRANG, Bento Rafael e o chefe da Repartição Municipal de Transportes e Serviços, Justino Augusto.

    Outros assuntos que mereceram atenção dos participantes, têm a ver com o relacionamento com a Polícia de Trânsito, registo e manuseamento de motorizadas e outros factores que podem auxiliar as duas entidades.

    Os participantes, entrevistados pela Angop, comprometeram-se a melhorar as normas de funcionamento da sua actividade, tais como a legalização das motorizadas junto da Administração Municipal, da Polícia de Trânsito, bem como a filiação na AMOTRANG.

    Silva Costa, moto-taxista há três anos, afirmou ter aprendido que a melhor forma de prestar este tipo de serviço é estar legalizado, de maneira a não incorrer no crime de desobediência.

    O taxista Feliciano Chinanga, que está no ramo há seis anos, enalteceu a importância que teve o evento, já que faz um alerta das obrigações, no sentido de protecção do condutor e do cliente da moto.

    Já para Manuel Paulino, que exerce a actividade desde 2007, realçou que deve haver maior colaboração por parte das autoridades policiais em serviço, em termos de cedência de licença, uma vez que a tarefa que exercem constitui a principal fonte de receita para o sustento das suas famílias. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema